Comunicação interna: uma ferramenta poderosa
Somos seres sociais, precisamos nos comunicar e interagir com pessoas, e isto parece ser tão óbvio, não é?
Então porque a comunicação interna nas empresas não ocorre de forma simples, clara e objetiva? Porque as pessoas acabam tendo atrito entre elas? Existe uma forma de reduzir os riscos do insucesso e é melhorando a comunicação interna.
Empresas utilizam manuais de procedimento quando contrata um novo colaborador, onde imediatamente eles passam por treinamento de sistema, produto, instalações.
Clique aqui e entenda como usar a comunicação a seu favor, utilizando técnicas de comunicação empresarial e conquiste melhores resultados
Mas nem sempre são orientados sobre a comunicação, que pode auxiliá-lo a entender o foco da empresa, e por não saberem, ficam perdidos em relação à direção dos negócios.
Portanto, é por falta de informação que começam os problemas, mesmo bons profissionais, não conseguem ter sucesso quando não sabe para onde está caminhando e qual direção seguir.
Desta forma, é imprescindível o investimento em comunicação interna. Não se trata de moda, é uma realidade e deve ser compreendida por todo ecossistema da empresa para que os resultados se tornem efetivos.
BENEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO PARA SUA EMPRESA:
- Identificação dos objetivos
- Retenção de talentos
- Assertividade com o cliente
- Melhoria do clima organizacional
- Colaboradores motivados
- Maior agilidade nos processos
- Melhor resultado em negócios
- Satisfação do cliente
- Aumento de receita
Uma empresa em que todos envolvidos estejam alinhados e consigam argumentar na mesma linha, resultará na admiração e respeito dos clientes.
Portanto, quero compartilhar uma frase de um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira, Abelardo Barbosa (Chacrinha), já dizia: “QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA”
COMUNICAÇÃO É UMA FERRAMENTA PODEROSA PARA O SUCESSO.
ARTIGOS RELACIONADOS
Calibração: Compreendendo as pessoas ao seu redor
Sócio fundador da J Mariano consultoria e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de
marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira e administração
geral.
Palestrante em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.