A estratégia dos vendedores ambulantes.
Se você andar no TREM ou METRÔ de SP, provavelmente irá ouvir uma destas frases utilizadas por vendedores ambulantes:
Mais alguém, alguém mais?
É melhor vender barato do que perder para a fiscalização.
Lançamento, você só vê aqui no shopping trem.
Chegou delícia, chegou qualidade, tá na validade.
São com estas frases que os vendedores conseguem chamar a atenção de milhares de compradores todos os dias.
O que mais impressiona é a variedade de itens que são ofertados, vão desde balas, chocolates, doces até componentes eletrônicos, não há limites para a criatividade!
A capacidade de interação com o público é surpreendente, atingindo diretamente os compradores e mesmo quem não estava pensando em comprar, acaba seduzido pelas chamadas e as ofertas.
O segredo de tanto SUCESSO está na estratégia de comunicação, através dela os vendedores mostram os benefícios, usam o poder da argumentação e convencimento, passam credibilidade para os clientes.
O que podemos aprender observando estes vendedores diariamente?
Uma boa argumentação faz você levar para o cliente soluções que eles não esperam.
Sócio fundador da J Mariano consultoria e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de
marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira e administração
geral.
Palestrante em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.