Olá, espero que esteja tudo ótimo com você!
Meu nome é Cirlene Carnielli; eu sou Coach e Consultora de Negócios e escolhi esse trabalho que é minha Missão de Vida, me dá prazer e me possibilita deixar uma contribuição para a humanidade.
As pessoas que eu ajudo a transformar com esse trabalho não tem preço, e isso é o que eu mais gosto na minha vida, das coisas que não têm preço.
Tenho ajudado pessoas a se motivarem, a organizarem suas vidas financeiras através da mudança de mentalidade com relação ao dinheiro e transformarem suas paixões e habilidades em um negócio lucrativo de verdade, o que faz com que a vida fique linda.
Nesse papel eu também tenho a chance de me tornar a cada dia melhor pois aprendo muito com todos com quem tenho a oportunidade de ajudar. Não me refiro somente aos meus clientes, mas suas famílias, que são imediatamente impactadas pelo aumento do nível de felicidade em suas casas quando esse tipo de realização profissional e financeira é alcançada.
Eu um dia passei por essa jornada, minha vida estava confusa, eu sentia-me muito perdida e quando decidi entrar em ação minha vida também ficou magicamente melhor. Portanto, ajudar outras pessoas a chegarem lá, a se sentirem motivadas, a terem prosperidade e um trabalho com propósito e significado é o que eu escolho viver diariamente.
Estou certa de que a melhor maneira de alcançarmos o de sucesso é quando ele vem acompanhado da felicidade, e isso é o que conseguirmos quando vivemos daquilo que amamos fazer. Muita gente deseja apenas o sucesso financeiro e simplesmente vai adiando a busca por algo que faça sentido em sua jornada.
Na minha busca por um trabalho de mais realização, acabei me tornando uma inconformada de ver tanta gente infeliz nos seus trabalhos e deixando de viver a sua missão de vida por falta de coragem, falta de motivação, falta de conhecimento sobre o que fazer de sua vida profissional ou até mesmo por falta de dinheiro.
Eu sou fundadora do “Ter DINHEIRO é Liberdade”, um treinamento focado em aprender a organizar o dinheiro e mudar a mentalidade financeira (mindset) em busca da prosperidade, onde ajudo empreendedores, autônomos e pessoas em geral a dominarem suas finanças e conquistarem a Liberdade para conquistar seus sonhos de consumo.
PERMITA-ME TE CONTAR UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA…
Quando eu tinha 5 anos, eu me lembro que era apaixonada por carros e motos eu não via a hora de aprender a dirigir.
Toda vez que meus pais trocavam de carro, assim que chegavam em casa com o carro novo, eu já entrava dentro do carro sentava no banco do motorista e fingia estar dirigindo e apertava todos os botões possíveis, uma vez eu até descarreguei a bateria do carro, de tanto que mexi… levei uma super bronca…rsrs
Nessa época, eu tinha uma bicicleta que era toda equipada. Eu realmente era apaixonada por carros e motos. Na parte da frente da minha bicicleta eu tinha um farol de milha que nada mais era do que uma peneira, sabe essas peneiras de cozinha? Ela ficava amarrada ali na frente da bicicleta para imitar o farol de milha.
As crianças são muito criativas, né?
Eu verdadeiramente não sei como tive essa ideia, mas tive uma super ideia, comendo um danone. Eu achei que o pote do danone poderia me ajudar
a ter uma bicicleta mais potente ainda, e o que eu fiz?
Eu cortei o pote de danone de 4 pedaços, prendi com um pregador de roupa um dos pedaços deste copinho de danone no aro da roda traseira e quando eu pedalava, o plástico do copo fazia um barulhão, e eu adorava, pois com isso a minha bicicleta ficava mais rápida, só na minha imaginação. Com esse pote de danone eu transformei totalmente a minha bicicleta, agora ela tinha motor em turbo. Era uma bicicleta com motor turbo e farol de milha!
Esses sonhos de criança ficam com a gente por muito tempo…
Na época em que comecei a trabalhar, eu mal tinha dinheiro para comer, mas a moto estava nos meus sonhos, ela nunca saiu dos meus planos.
Eu sou de uma família super simples, pai metalúrgico e mãe dona de casa. Minha mãe faleceu quando eu tinha 15, a partir dai meu pai me entregava todo mês o salário dele para que eu administrasse o dinheiro e as despesas. Neste momento começava o meu trabalho de coaching de finanças.
Em menos de uma ano, meu pai casou-se novamente, saiu de casa e levou com ele o salário.
Parece novela mexicana, mas é verdade…
Por sorte ou destino, eu havia decidido fazer colégio técnico, fiz arquitetura numa escola pública, e já no primeiro ano
de colégio comecei a fazer estágio, e logo na sequência arrumei um trabalho. Mesmo assim o dinheiro dava.
Foi um período muito desafiador. Percebia que meus sonhos, o da moto e muitos outros: fazer uma faculdade, ter independência financeira….. estavam partindo. Mas, meus sonhos me motivavam e eu comecei a trabalhar minha mentalidade de maneira positiva para focar na solução.
Determinei 3 tipos de sonhos:
– sonho de curto prazo: não morrer de fome,
– sonho de médio prazo: comprar uma moto,
– sonho de longo prazo: fazer uma faculdade e conquistar minha independência financeira.
Coloquei minha mente para buscar soluções, decidi pedir pensão alimentar e isso fez com que a minha meta de curto prazo fosse cumprida.
E com isso, acreditei que era possível, meus sonhos estavam na jogada novamente, era o início de uma nova caminhada.
Com essa pensão eu conseguia pelo menos comprar comida e pagar o básico pra minha sobrevivência.
E junto com isso também tinha o meu salário…
Me organizei financeiramente, fiz um super planejamento para comprar a moto.
Não foi fácil. Mudei minha mentalidade, coloquei FOCO total em acreditar que era possível.
Fui aprender a investir, a FAZER MAIS DINHEIRO COM O MEU SALÁRIO.
E com 18 anos eu comprei a minha moto, zero km. E foi incrível, comemorei muito!
Depois foi o momento de batalhar pelo sonho maior, que foi a minha faculdade, também não foi fácil. Precisei de muita disciplina, e comprometimento com o meu sonho, e eu conquistei esse sonho também.
Assim que terminei minha faculdade, eu montei com mais 3 amigos uma agência de comunicação e publicidade. Foi um momento muito foco, determinação, empenho e de muita celebração também. Com a infância simples e adolescência conturbada, precisei fortalecer muito minha mentalidade para virar uma jovem empresária, acreditei muito no meu sonho de vencer e ser alguém a vida.
Por mais de 20 anos eu fui proprietária desta empresa, atuei como diretora de criação, atendimento, planejamento, executiva de conta, administrativo, financeiro, secretária, marketing, tia do café….. rsrsr, entre outras funções, onde aprendi tudo que sei e me doei mais do que tudo. Sempre fui workaholic confessa, desde que em cada desafio novo eu encontrasse um propósito, e como recompensa pudesse colher o reconhecimento (profissional e financeiro) e a sensação de contribuição para outras pessoas.
Em 2015, porém, com mais de 40 anos, decidi quebrar paradigmas. E resolvi começar uma nova jornada, do zero e com medo. Mas com muita motivação em seguir um novo propósito.
Eu sempre fui uma pessoa de ação, prática, objetiva e decidida. Quando algo não estava bom, eu rapidamente, traçava uma nova estratégia e começava a fazer o novo plano acontecer, mas neste caso em especial foi diferente.
No início do mês de outubro de 2013 eu comecei a me sentir perdida e angustiada, alguns poderiam dizer que é o inferno astral antes do aniversário, mas depois de 14 de outubro o mal estar não passou.
Eu não estava mais satisfeita, com meu trabalho, com minha vida, com nada. Eu acredito que o trabalho ocupa um percentual muito grande da nossa vida (amo trabalhar) e quando o trabalho não está bom…uhmmmm nada fica bem e era isso que estava acontecendo.
Por que levantar todo dia pela manhã? Era tudo muito desanimador. Eu juro para vocês que o meu edredom me abraçava com muita força pela manhã, ele não queria que eu saísse da cama. E eu, nossa, não tinha mais vontade de trabalhar. Não tinha motivação alguma. Sabia que não queria continuar daquele jeito, sabia que não queria mais aquele trabalho e me sentia beeeeemmmm adolescente: o que vou fazer quando crescer?
Agora o pior de tudo! Não era só chegar para um chefe “ruim e grosseiro” e pedir as contas…. ERA A MINHA EMPRESA!!!
Como abandonar uma empresa que eu amava (no passado), algo que eu batalhei tanto para construir (junto com meus 2 sócios) e começar tuuuuuudo do ZERO? E o pior, nessa época eu ainda nem imagina o que eu queria fazer, ainda!
Eu fui muito feliz durante muito tempo na minha empresa. Sentia-me conectada e motivada com aquele dia a dia, apesar de muitas vezes ser bastante estressante. Porém, todos nós temos fases melhores e piores nos trabalhos em que passamos. Por variados motivos, nos desconectamos e tendemos a nos desmotivar, seja por termos caído em uma rotina, pela falta de desafio, ou simplesmente pela mudança de prioridades em nossa vida. Você começa a não se sentir pertencer mais àquela comunidade e o ambiente de trabalho pode se tornar um martírio diário.
E eu acredito que foi isso que aconteceu, eu me desconectei do meu propósito. Não sabia mais qual era a melhor direção. Apenas sabia que ali, não queria mais ficar. E comecei uma busca incessante para descobrir o que eu gostaria de fazer da minha vida profissional.
Vamos para o Mário Sergio Cortella: ele talvez nem imagine o quanto me ajudou, pois nesta minha busca por autoconhecimento, minha essência, meus talentos e habilidades para encontrar minha nova jornada profissional, assisti a uma palestra dele onde ele perguntava qual seria o legado que eu gostaria de deixar para o mundo, qual seria a minha obra, pelo que as pessoas lembrariam de mim quando eu já não estivesse mais aqui….
Essa palestra me fez ir chorar no banheiro, pois fiquei em estado de choque. Eu não tinha obra nenhuma, eu não estava sendo contribuição para ninguém. E com isso eu cheguei a seguinte conclusão: eu preciso ter a minha obra!
Continuei minha busca por um longo caminho, e depois de 1 ano 5 meses e 11 dias eu me encontrei no mundo do coaching (treinamento). Fiquei feliz pois eu poderia treinar as pessoas naquilo em que eu tivesse conhecimento.
Como eu sempre gostei muito de organização e planejamento, comecei a me planejar financeiramente para fazer minha transição. E, enquanto isso, comecei a fazer cursos, treinamentos… enfim, me especializar para seguir minha missão. E resumidamente, foi o que aconteceu, consegui ir atrás do meu propósito e hoje posso ajudar outras pessoas com muita clareza do passo a passo necessário para sair do piloto automático e se reinventar, a buscar uma melhor versão de si mesmas.
E descobri que todo dia é dia de renovarmos as nossas escolhas, nunca é tarde para se reinventar!! Independente de quantos anos você tenha.
Você tem o direito de viver aqui nessa vida o seu propósito, a sua missão, e se sentir muito feliz e realizado com isso. Por que não? Seu maior inimigo é interno (suas crenças).
Desafie essa crença de que “não dá mais tempo” para escolher outra vida nessa vida. Nunca é tarde para começar.
Desafie essa crença de que “não tenho dinheiro” para fazer o que amo. Aprenda a se planejar.
Desafie essa crença de que “preciso seguir os mesmos passos dos meus pais” . Não precisa.
Você pode sim, seguir o seu caminho, ser feliz e bem remunerado. Eu consegui, eu sai da minha própria empresa para viver a minha missão de vida. E eu posso te garantir que eu não sou melhor do que você. Se eu consegui, você consegue também.
Foi então que me tornei uma empreendedora digital, coach e consultora de negócios, depois de ter me apaixonado loucamente pela minha missão.
Utilizei o Marketing Digital como plataforma de visibilidade para levar a minha nova contribuição ao mundo. Em 3 meses de trajetória eu publiquei um eBook contando um pouco da minha história com dicas para organização financeira, realizei Palestras Online e presencialmente sobre finanças e negócios.
Criei os programas online: $ucesso nos Negócios e Ter DINHEIRO é Liberdade, além da consultoria online individualizada voltada para quem deseja começar a empreender ou já empreende mas precisa de uma orientação. Faço também atendimentos de coaching em processos individuais, workshops e treinamentos.
A vida de empreendedora é contagiante e exige bastante de nós, especialmente no início. Às vezes trabalho mais horas por semana do que alguém que tem um emprego fixo, porém tenho a certeza de que estou no caminho certo.
Tenho uma vida com mais propósito, qualidade e flexibilidade de tempo, trabalhando para realizar os meus sonhos e ajudando a realizar os sonhos de outras pessoas merecedoras. Tenho certeza de que o caminho do sucesso profissional e pessoal envolve clareza de objetivos, vontade, dedicação, e muita persistência.
Quero resumir em quatro pontos essenciais o seu caminho para alcançar tudo isso:
1 – Ser apaixonado por aquilo que faz. Quando você gosta daquilo que faz, certamente vai realizar seu trabalho de uma forma diferente, criativa, incansável, quase “mágica”.
2 – Ser perseverante. Muitas vezes, um objetivo parece inalcançável, e é exatamente nesse ponto em que a maioria das pessoas desiste. O segredo é continuar acreditando no seu sonho e buscar incansavelmente as estratégias para alcançá-lo.
3 – Ser grato pelo que vai conquistando ao longo do caminho. Uma vez que você esteja alinhado com sua missão pessoal, a felicidade estará sempre na busca e não na chegada. O verdadeiro sucesso não está relacionado nem com o poder, nem com a fama, nem com riqueza material, mas com a realização pessoal. Lembre-se sempre: Sucesso sem felicidade = fracasso.
4 – Seguir o método certo: não existe fórmula mágica ou esquema mirabolante; o que existe é um método, um conjunto de estratégias e técnicas que vão te proporcionar melhores condições para o alcance de suas metas e objetivos. Com mudança de crenças, clareza, planejamento e foco você chega lá. E entrar em ação. De nada adianta entrar num treinamento e não colocar em prática o que aprendeu.
E é isso que um processo de coaching pode fazer por você: desenvolver suas competências comportamentais e profissionais direcionadas à conquista do seu sonho. Em linhas gerais o que acontece é a gente ir desistindo dos nossos objetivos ao longo do caminho. Mas com a mentalidade certa, tudo é possível.
Aliando o desenvolvimento das suas dimensões pessoal e profissional, você vai encontrar a coragem, o entusiasmo, a paixão pelo que faz, o comprometimento, a competência, a inovação, o planejamento, o foco e a persistência para transformar a sua vida.
VOCÊ PODE COMEÇAR AGORA!
O primeiro passo você já deu, que é estar aqui, lendo esse texto.
Posso afirmar que você não está sozinho nessa busca, são milhares de brasileiros nesse momento fazendo o mesmo. E você não precisa percorrer esse caminho sozinho e às cegas (COMO EU FIZ), busque e aceite toda ajuda que o universo te apresentar. Coloque toda a sua intencionalidade e busque se cercar de coachs, mentores, parceiros e novos amigos que estejam em sintonia com o seu novo caminho.
Eu recomendo sempre “mudar de mesa” nesse momento de transição. Essas novas pessoas podem estar ao seu lado presencialmente ou virtualmente, não importa, busque as melhores companhias e livre-se das pessoas tóxicas que te fazem mal nesse momento. Escolha muito bem com quem quer investir o seu tempo.
Quebre qualquer a barreira ou crença que te impeça de começar hoje. Busque atingir seu potencial máximo simplesmente porque você merece isso!
É possível viver a vida que você sempre sonhou, com mais propósito, com mais equilíbrio. Cada vez mais as pessoas que se colocam em ação estão alcançando esse estado de realização pessoal, profissional e financeiro.
Tudo depende de uma única decisão: começar AGORA.
E para terminar vivencie essa pergunta poderosa todos os dias:
Você está vivendo a vida que gostaria de viver pelo resto dos seus dias?
Esse pode ser o primeiro dia da sua nova vida!
Se você se conectou com essas informações e com a minha energia,
coloque tudo isso em ação agora e compartilhe com seus amigos.
Caso tenha alguma dúvida ou se quiser saber mais sobre meu trabalho,
entre em contato, vou adorar falar com você.
Te espero no próximo artigo, onde vou falar sobre mentalidade financeira.
Muita Luz, Sucesso e Prosperidade.
Até breve.
Foi empresária da área de comunicação por mais de 20 anos e decidiu mudar para viver o seu propósito de vida. Hoje trabalha com desenvolvimento pessoal, fortalecendo as pessoas para a busca de uma vida com equilíbrio, liberdade financeira e prosperidade.
Ajuda pessoas a se motivarem, a organizarem suas vidas financeiras através da mudança de mentalidade com relação ao dinheiro e transformarem suas paixões e habilidades em um negócio lucrativo de verdade.
Nesse papel ela também tem a chance de se tornar a cada dia melhor pois aprende muito com todos com quem tem a oportunidade de ajudar. Não somente aos clientes, mas suas famílias, que são imediatamente impactadas pelo aumento do nível de felicidade em suas casas quando esse tipo de realização profissional e financeira é alcançada.
Um dia ela passou por essa jornada, a vida estava confusa, sentia-se muito perdida e quando decidiu entrar em ação, a vida também ficou magicamente melhor. Portanto, ajudar outras pessoas a chegarem lá, a se sentirem motivadas, a terem prosperidade e um trabalho com propósito e significado é o que ela escolhe viver diariamente.
A melhor maneira de alcançar o sucesso é quando ele vem acompanhado da felicidade, e isso é o que conseguirmos quando vivemos daquilo que amamos fazer. Muita gente deseja apenas o sucesso financeiro e simplesmente vai adiando a busca por algo que faça sentido em sua jornada.
Na sua busca por um trabalho de mais realização, acabou se tornando uma inconformada de ver tanta gente infeliz nos seus trabalhos e deixando de viver a sua missão de vida por falta de coragem, falta de motivação, falta de conhecimento sobre o que fazer de sua vida profissional ou até mesmo por falta de dinheiro.
Acredita que ter dinheiro é liberdade, e como a vida é farta e abundante, seu trabalho é focado em ajudar pessoas, como você, a mudarem suas crenças limitantes para que possam buscar prosperidade em todas as áreas da sua vida.