Depois de anos em um relacionamento, de repente ele chega ao fim. Como recomeçar? Como se reconstruir? Como voltar ser feliz?

Ninguém começa um namoro pensando em terminar, muito menos toma a decisão de casar pensando em separar. Mas não existem garantias no amor!

Antigamente ouvíamos “Até que a morte os separe”, hoje “Que seja eterno enquanto dure!”.

Tive um relacionamento que durou 19 anos, onde vivemos momentos de alegrias e tristezas, porém acima de tudo com respeito. Mas, chegou o dia que terminou. Mesmo a separação tendo sido em harmonia e com decisão pensada entre nós, confesso que foram momentos desafiadores.

Depois de tantos anos em uma vida comum você tem a impressão que talvez será mais difícil sobreviver fora dele.

Existiram muitas fases que passei nesta longa reconstrução: algumas mais fáceis outras nem tanto. Mas ao longo do caminho dividi em cinco as etapas que identifiquei como as que precisam de mais atenção na reconstrução.

1 – Quem sou eu? Como voltar a minha essência?

Lembro que quando me separei até comprar roupa foi uma missão quase impossível…rs

Estava tão acostumada comprar tudo junto, e de surpresa pensei: quero mudar meu estilo. Sai decidida para ir às compras e voltei sem comprar nada. Por que? Por que simplesmente não sabia qual era meu novo estilo.

2 – Vida financeira.

Quando me separei este foi um dos grandes fantasmas que encontrei. Nunca tinha visto minha conta no vermelho, e num piscar de olhos ela passou a ficar mais tempo vermelha do que azul.

Um dos motivos que levam a isto é a necessidade de provar que você pode ter uma vida que tinha antes e que tem capacidade para se bancar.

3 – Amigos

Aqui foram várias descobertas. Descobri que amigos em comum realmente podem ser em comum, ou pode ser a partir da separação de um só, ou que talvez sempre foi e não percebemos.

Depois que você se separa percebe que seus amigos continuam casados, que agora você não tem com quem sair e que muitas vezes não é convidado para festas porque não tem um par.

Percebe então que é necessário fazer novos amigos. Mas por onde começar?

4 – Solidão.

Quando me separei, passada a correria de mudança, passei para a fase de me perguntar: o que fazer no final de semana?

Para muitas pessoas pode ser normal sair e ir em um barzinho, mas sozinha é mais complicado, principalmente depois de tanto tempo estar sempre acompanhada.

Com o tempo entendi o verdadeiro significado da solidão, pois você pode estar com alguém e ainda assim se sentir sozinha.

Foi outro longo caminho que passei e hoje posso dizer que mesmo estando sozinha não me sinto só, pois aprendi a curtir até mesmo estes momentos com leveza e alegria.

5 – Medo de Recomeçar outro relacionamento

Depois de muito tempo da separação comecei a querer conhecer alguém e a me relacionar. Aí, então, aconteceram algumas ciladas.

Quando alguém me pergunta porque virei Coach de Relacionamento Amoroso,  eu digo que é simples: Tenho PHD em relacionamento. Além dos 19 anos de vida a dois, depois que separei conheci um homem casado que dizia ser solteiro, outro ciumento demais e passei por duas traições.

Não pensem que isto acontece somente com as mulheres, os homens me relatam que também passam por essa situação.

Na grande maioria das vezes acontece porque estamos carentes, trazemos crenças de infância, problemas de relacionamentos anteriores, enfim são inúmeros motivos, porem o mais importante é identificar e saber o que fazer para não cair em um círculo repetitivo.

Todos estes assuntos são profundos e diria que dá para fazer uma matéria para cada um.

Então agora quero sua ajuda. Qual deles você gostaria de ler aqui na minha próxima matéria?

Mande um e-mail para: lu@lurodriguescoach.com.br com o assunto “Eu quero…” coloque o nome do tema que você quer. Ficarei feliz em preparar a próxima matéria com muito carinho para você que me acompanha.

Também fique à vontade para mandar e-mail com outras sugestões afinal esse espaço é feito para você.

Espero seu contato! Um abraço e até nosso próximo encontro.

Luciana Rodrigues

Luciana Rodrigues, Treinadora, Coach de Relacionamento Amoroso e Realização Pessoal.

Acredita que Relacionamento, Carreira e Realização Pessoal precisam estar alinhados para que tanto o homem quanto a mulher tenham sucesso em todos aspectos de sua vida. “Se sentir uma pessoa bonita, feliz, confiante e realizada quem não quer se sentir assim” diz ela.

Graduada em Recursos Humanos, Formada em Personal e Professional Coaching, Executive e Business Coaching, Programação Neurolinguística, Consultora Comportamental Master Disc, Linguagem Corporal e Micro Expressões Faciais, busca através do seus conhecimentos e experiências de quem já passou por perdas, traição, tristeza e baixa autoestima e sabe o caminho mais rápido para se reconectar com sua essência e voltar a se amar, reencontrar o seu caminho e alcançar seus objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here