“Só posso dar o meu melhor para quem quer e valoriza o meu melhor”
Houve uma época em minha vida que eu me cobrava por ter tanto conhecimento, ajudar tantas pessoas e ainda assim não conseguir muitas vezes ajudar aquelas próximas que tanto amo.
Cheguei até a oferecer atendimento de graça para amigos que passavam por momentos desafiadores. Acreditava que uma vez que ajudava tantas pessoas que me pagavam por isso e tinham resultados tão rápidos, imagina então a que ganharia o atendimento.
Mas o tempo me mostrou que não é assim que funciona. Claro podemos e devemos fazer ações sociais mas isto é bem diferente.
Fiz parte durante muitos anos de um grupo de voluntariado. Trabalhávamos com crianças e o resultado era maravilhoso. Era gratuito. Aquelas crianças estavam ali, no sábado de manhã, porque gostavam de estar ali, porque queriam aprender algo, porque viam em nós alguém que gostariam de ser quando atingissem a idade adulta.
Esta e a grande diferença: Querer!
Então vou repetir a frase que usei no começo da matéria. Ela me veio à mente quando entendi que não adiantava querer ajudar alguém se a outra pessoa não está pronta para isso.
“Só posso dar o meu melhor para quem quer e valoriza o meu melhor”.
Esta é minha frase, e a uso sempre que penso em fazer algo para alguém, porque primeiro precisamos entender se a pessoa quer o seu melhor, se ela está disposta a ter isto e principalmente a mudar e a se transformar.
Talvez não seja o momento dela e está tudo bem. Cada um tem o seu momento e precisamos respeitar isto.
Vejo profissionais incríveis em total sub aproveitamento porque a empresa não valoriza o que ele tem a oferecer. Com o tempo este profissional desiste de se entregar tanto e não ser reconhecido.
Nos relacionamentos não é diferente. Quando apenas um se entrega demais, quando apenas um dos dois dá o seu melhor e a outra parte não o valoriza, o relacionamento tende a esfriar e muitas vezes acabar.
Veja no outro o potencial que ele tem, incentive a mostrar isso, valorize, motive.
Se gostou desta matéria, se ela fez sentido para você, dê sua curtida e divulgue nas suas redes sociais.
Te espero na minha próxima matéria.
Luciana Rodrigues, Treinadora, Coach de Relacionamento Amoroso e Realização Pessoal.
Acredita que Relacionamento, Carreira e Realização Pessoal precisam estar alinhados para que tanto o homem quanto a mulher tenham sucesso em todos aspectos de sua vida. “Se sentir uma pessoa bonita, feliz, confiante e realizada quem não quer se sentir assim” diz ela.
Graduada em Recursos Humanos, Formada em Personal e Professional Coaching, Executive e Business Coaching, Programação Neurolinguística, Consultora Comportamental Master Disc, Linguagem Corporal e Micro Expressões Faciais, busca através do seus conhecimentos e experiências de quem já passou por perdas, traição, tristeza e baixa autoestima e sabe o caminho mais rápido para se reconectar com sua essência e voltar a se amar, reencontrar o seu caminho e alcançar seus objetivos.