A Praça da Cidadania que incentivará o empreendedorismo, visa a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico nas periferias
Na última sexta-feira, (7), quatorze alunas, do curso de manicure, da Escola de Beleza, Estética e Bem-estar do Fundo Social SP participaram de uma ação empreendedora no Jardim Santo André, onde atenderam clientes durante o dia inteiro. A ação foi batizada com o nome “Esmalteria das Meninas”. O espaço foi disponibilizado pela Associação Beneficente do Jardim Santo André e o material necessário para iniciarem o projeto foi doado pelo Fundo Social.
Para a Diretora da Escola de Beleza, Estética e Bem-estar, Pietra Bertolazzi as alunas estão conseguindo seguir a nova diretriz do Fundo Social que incentiva o empreendedorismo “É muito satisfatório ver que nossas alunas entenderam exatamente o recado e estão seguindo, através da Esmaltaria das Meninas, o que o Fundo Social mais prega: o empreendedorismo e autonomia. O projeto já virou um sucesso e estamos estudando os próximos passos. O meu sonho é que pudéssemos levá-lo para outras comunidades e torná-lo uma grande rede do mercado da Beleza.”
Outras alunas do mesmo curso foram contratadas pelo aplicativo SINGU, que oferece serviços da área de beleza e estética em casa em até 40 minutos.
Já no curso de Corte e Costura da Escola de Moda, Papelaria e Casa que se formaram em Maio desenvolveram uma parceria empreendedora para a produção de scrunchie, um tipo de prendedor de cabelo. Até agora já foram vendidos 90 e mais 400 estão encomendados. Elas criaram um perfil no Facebook chamado “Reality do Gueto” para divulgar as peças.
Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo
Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente sob o comando do Presidente Executivo, Filipe Sabará.
Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!