Rede nasceu em periferia de Guarulhos, conquistou bairros nobres e tem meta de chegar a 100 lojas em dez anos

As histórias de empreendedorismo no Brasil são inúmeras, algumas tem particularidades que tornam os negócios mais que um sucesso, cases exemplares. Em 2005, a força de vontade dos empresários Cristian Oalter Durante (42) e Ana Luiza Rocha (37) fez nascer a Super Pizza Pan.

Na cozinha da casa da mãe de Cristian, no bairro do Cocaia – periferia de Guarulhos – com R$ 3 mil reais de uma rescisão trabalhista, a dupla apostou todas as suas fichas em um sonho: vender a melhor pizza pan do Brasil.

Com todo o dinheiro que tinham, os empresários compraram um forno e formas de pizza tamanho brotinho, além de ingredientes para começar o negócio. Mas, o diferencial do produto sempre foi muito claro para Cristian. “Eu queria o máximo de qualidade. O requeijão tinha que ser da melhor marca. O queijo também. A calabresa, o pepperoni e tudo o que eu comprava era do mais caro. Economizei até o dinheiro do ônibus para isso e cheguei a andar mais de dez quilômetros para comprar o melhor ingrediente pelo preço mais em conta. Não queria uma pizza mais ou menos”.

Deveria ser “A” pizza pan! “Esse tipo de posicionamento fez meu produto ser o mais caro do bairro e no início a saída era pouca”, relembra o empresário.

A insistência dos empresários em manter a qualidade apesar dos preços mais altos conquistou outros bairros. “As áreas mais nobres de Guarulhos ficaram sabendo da minha pizza, no boca a boca mesmo. Alguém que comeu, comentou com outro, que comentou com um amigo. E os pedidos em bairros de maior poder aquisitivo foram surgindo. Percebi o meu nicho neste momento”, recorda.

Oceano azul: da periferia para aos bairros nobres

Com o aumento no número de pedidos, Cristian pediu empréstimo e saiu da cozinha da mãe. No quintal, construiu uma nova estrutura, investiu em equipamentos, mais fornos, novas formas e aumentou a área de entrega pelo delivery para dar conta de atender as áreas nobres. Além da pizza brotinho passou a oferecer uma pizza padrão com oito pedaços. Mas, um sonho ainda o perseguia. Uma pizzaria com salão, mesas e atendimento delivery. E mais do que isso: que se tornasse uma franquia.

Em um ano, a Super Pizza Pan abriu sua primeira pizzaria para clientes em Guarulhos, no bairro Maia, zona nobre da cidade. “Eu não tinha dinheiro para os três meses de aluguel adiantado. Trabalhei dobrado para juntar o que precisava, vendi o almoço para comprar o jantar e consegui. Me mudei. Morava no andar de cima do sobrado e a pizzaria era embaixo”, ressalta.

Da abertura da primeira pizzaria para 2017, a Super Pizza Pan só cresceu. Com 22 franquias abertas no estado de São Paulo, que atuam fortemente também com delivery, hoje o faturamento da rede está acima dos R$26 milhões por ano, Cristian viu o seu sonho se tornar realidade. “Nosso maior diferencial foi apostar na massa tradicional dos Estados Unidos com sotaque e sabores brasileiros, além de combinações de ingredientes inéditas, sempre prezando pela qualidade do produto. Nos próximos 10 anos, quero chegar a 100 lojas”, explica o fundador da marca.

Em números:

  • Faturamento anual da rede: R$26 milhões/ano
  • 22 lojas franqueadas em São Paulo capital e região metropolitana e interior
  • 35 mil pizzas grandes por mês

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here