Você já ouviu falar nessa regra? Ela é tão simples que fará você iniciar seu projeto de marketing digital agora mesmo
No começo das atividades de marketing digital e divulgação online, temos muitas possibilidades, muitos produtos e principalmente muita ansiedade. Mas precisamos filtrar um pouco a quantidade de informação, identificar uma meta da empresa, a principal e focar os esforços nela.
Então tendo UMA meta clara, você pensa em UMA estratégia de divulgação, sendo UMA campanha com UMA mensagem clara e UMA imagem impactante para a venda de UM produto para UMA persona.
Dentro dessa campanha você precisará de UMA isca ou uma promoção e principalmente apenas UMA fonte de tráfego. Essa é a regra do UNS.
Desta forma, fazendo uma coisa de cada vez, você dará o primeiro passo, iniciará sua divulgação e vai te ajudar a ter as primeiras impressões. A estratégia dando certo, você pode ir acoplando novas informações e aprimorando a divulgação.
Vamos exemplificar esse cenário:
Você tem um restaurante e vende cardápio executivo no almoço e tradicional ao jantar. Além disso, oferece buffet para eventos, casamentos, etc. Nesse momento você irá divulgar o cardápio executivo do almoço.
A estratégia será divulgar para a região, pois almoça em seu restaurante quem trabalha próximo.
Então a campanha será informar o cardápio com fotos reais dos pratos e fornecer um cartão fidelidade para quem vai sempre. Essa campanha será veiculada no Instagram através de anúncios patrocinados no stories entre 10h e 12h, todos os dias de segunda a sexta-feira.
A tabela abaixo irá te ajudar a organizar essa informação:
META | Divulgação do almoço executivo | |
ESTRATÉGIA | Campanha de marketing digital, utilizando a regra de UNS | |
PERSONA | Executivos da região | |
ISCA | Cartão fidelidade a cada 10 almoços | |
IMAGEM | Utilizar foto real de pratos | |
TEXTO | Conheça nosso menu executivo, contemplado por entrada + prato principal + sobremesa, e você ainda ganha um cartão fidelidade, a cada 10 almoços o 11º é por nossa conta. Estamos abertos para almoço de segunda a sexta-feira das 11h30 às 15hs. Clique para fazer a reserva via WhatsApp | |
FONTE DE TRÁFEGO | Instagram Stories | |
INFORMAÇÕES ADICIONAIS | Veicular a campanha de segunda a sexta-feira das 10h às 13h durante 30 dias. |
Assim que a campanha passar a dar resultado, você pode começar a pensar em divulgar as informações sobre evento, jantar, carta de drinks, entre outras divulgações que serão extremamente necessárias para o negócio.
Você pode aproveitar o modelo da tabela e começar sua campanha agora mesmo.
Adriana Monteiro, especialista em marketing digital, atua há mais de três anos na área atendendo principalmente empreendedores de pequeno e médio porte. Em seu tempo de atuação notou que as dificuldades e as falhas dos microempreendedores são praticamente a mesma, e por isso a ideia de compartilhar informações, dicas e formas de melhorar a divulgação online de pequenas empresas. Há muito que os empreendedores possam fazer com baixo investimento desde que tenham a informação correta. Essa coluna visa ensinar e trazer informações valiosas ao empreendedor.