Você não pode acreditar que a sua profissão é a coisa mais importante da sua vida
Já ouviu a seguinte afirmação:
“Encontre algo que ame e você nunca irá precisar trabalhar!”
Eu de verdade não sei quem é o verdadeiro autor dessa informação, mas se tem uma coisa que posso afirmar é que ela é completamente mentirosa, ou pelo menos não completamente verdadeira.
Vou explicar o porque dessa afirmação.
Tenho contato com algumas pessoas que são literalmente apaixonadas pelas suas profissões e que entendem o verdadeiro propósito de fazer o que fazem, e vou pontuar agora o ponto ruim de tudo isso.
Pessoas que são loucas por suas profissões acabam trabalhando muito mais do que deveriam, colocam o trabalho acima de tudo e por muitas vezes tornam aquela ocupação como sendo a única coisa que devem fazer para ter uma vida feliz e realizada.
Pessoas que trabalham dessa maneira, de forma cega, fazem hora extra de maneira constante sem se perguntar quais serão os efeitos disso para sua saúde física e mental, são pessoas que gastam dinheiro do próprio bolso para ajudar em algo que está faltando, são pessoas que se sentem sugadas por uma profissão que para elas significa tudo.
Muitas vezes essas pessoas que fazem de tudo pelo seu trabalho são abusadas pelos seus chefes que pedem mais carga horaria ou entrega já que conseguem enxergar algo diferente nessas pessoas, entendem que elas fazem o possível e o impossível para entregar o que são solicitadas.
É claro que estou sendo altamente provocativo com esse texto, na realidade eu desejo muito que voce ache sua profissão incrível e que entenda o propósito de fazer o que faz, afinal trabalhar apenas por um salário e para pagar boletos no fim do mês é o pior dos cenários.
A mensagem que estou querendo passar é que você não pode acreditar que a sua profissão ou ocupação é a coisa mais importante da sua vida, você precisa encontrar o caminho do meio, o equilibro para conseguir uma vida mais plena e feliz.
Se fosse possível dar uma nota pra sua atuação nas seguintes áreas da vida, qual seria essa nota:
1 – PESSOAL
2 – PROFISSIONAL
3 – SAÚDE FÍSICA
4 – ESPIRITUAL
5 – FAMILIAR
6 – INTELECTUAL
Você precisa trabalhar para viver, e não viver para trabalhar. Isso não tem nada a ver com ganho financeiro, ou alto desempenho, pessoas bem sucedidas em suas carreiras e na parte financeira entendem a importância do equilíbrio em suas vidas.
Vinicius trabalha na área comercial a mais de 10 anos, começou sua atuação realmente muito jovem trabalhando com sua família no principal centro comercial do país, a rua 25 de março. É Formado em relações públicas, mas teve sempre como paixão o desenvolvimento de equipes de alta performance. Tem ajudado nos últimos 3 anos vendedores, empreendedores, profissionais liberais e lideres a alcançarem suas metas e realizarem os seus objetivos da maneira mais rápida possível.