A adesão de marca oferece ao dentista total suporte em administração, marketing, RH e consultoria. O negócio prevê a abertura de 30 novas unidades nessa modalidade
Criada em 2010, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo e hoje com sede em Uberlândia, Minas Gerais, a GOU Odonto, rede de clínicas especializadas em tratamentos ortodônticos e clareamentos dentais, acaba de lançar uma nova categoria: a adesão da marca. O modelo tem o foco de atrair dentistas que já possuem um consultório e pretendem tornar-se franqueado. A franqueadora prevê a abertura de 30 unidades neste formato até o final de 2019.
“A adesão da marca possui os princípios de virada de bandeira, e é perfeita para odontologistas que preferem focar no atendimento, devido a não possuírem muita familiaridade com RH, marketing e gestão financeira. Sabemos que para um consultório deslanchar é necessário que o profissional enxergue seu trabalho como um todo e não somente o serviço odontológico. Esse é o propósito do novo modelo da GOU Odonto, oferecer assistência a outros setores e deixar o dentista atuar naquilo que ele sabe fazer de melhor”, explica Bruno Magalhães, diretor executivo da marca.
Na prática, ao fechar a parceria com a GOU, o espaço passa por uma transformação não apenas na identidade visual, mas em todos os processos, que deverão seguir o padrão da rede. Toda a parte de gerenciamento terá o suporte da franqueadora e o profissional poderá focar na gestão estratégica da clínica. A primeira franquia do modelo foi inaugurada em janeiro deste ano em um projeto piloto. Localizada em Penápolis, interior de São Paulo, é comandado pelo administrador de empresas Matheus Barreto.
“Eu tive um consultório durante 1 ano e meio, porém não tinha tantos pacientes. O grande diferencial para investir na marca foi o suporte da GOU Odonto, que auxilia totalmente no negócio. Devido a isso, hoje em dia o consultório vive lotado e em menos de cinco meses dobrei o número de atendimentos. Como consequência, aumentei também o faturamento. A meta é triplicar esses números até o final do ano. Além disso, devido ao sistema de marketing, é mais fácil atrair pacientes. Além disso os equipamentos são mais baratos e os treinamentos auxiliam muito no dia a dia”, explica Matheus Barreto, proprietário da unidade de Penápolis.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento odontológico apresentou um crescimento de 9,2% no primeiro trimestre de 2019 e expansão de 6,7%. O setor é um dos que mais crescem no Brasil.
“A vantagem que mais me cativou ao me tornar franqueado da GOU foi a assistência comercial que eles oferecem. Hoje eu vejo esse trabalho como um item essencial na franquia, que auxilia tanto na busca de novos parceiros como também na prospecção de novos clientes. O crescimento foi tão expressivo que devo contratar quatro novos profissionais até o final do ano”, finaliza Matheus.
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