Você já percebeu que as mídias sociais, entre outras coisas, permitem você ver coisas alegres, frases se impacto positivo, citações inspiradoras, ou seja, levar você num clima bem relaxante, fora das chatices do seu dia a dia?
Realmente isso é muito interessante!
No entanto essa busca desenfreada pela felicidade constante pode ter um final não muito feliz; deixar você estressado!
Essas plataformas têm uma espécie de areia movediça que prenderá você, mantendo-o ligado, rolando a telinha o tempo todo, procurando coisas que o deixam feliz. Vai gastar seu tempo e nos finalmente, não ficará num tão alto austral como queria
Todo esse conteúdo direcionado à positividade pode fazer você sentir os efeitos daquilo que psicólogos agora estão chamando de “positividade tóxica”
Palavra de Timothy Bono, Ph.D., professor de psicologia da Universidade de Washington em St. Louis e autor de When Likes Arn’t Enough: A Crash Course in the Science of Happiness
“A mídia social pode nos fazer sentir como se tivéssemos que ser felizes o tempo todo”
“Mas as pessoas mais felizes entendem que há um fluxo e refluxo natural para estados emocionais”
Assim podemos afirmar, que não existe felicidade; existem momentos de felicidades e querer que ela seja continua é o caminho mais curto para o estresse e angustia.
Como resultado, os usuários das mídias sociais, sentem-se mal quando não conseguem viver de acordo com a felicidade constante que eles veem em seus feeds.
Timothy Bono diz: “Agora é mais fácil do que nunca ter um vislumbre da vida de todos os outros e ver como nossas próprias vidas se comparam”.
E como nessas redes sociais todo mundo é feliz, mostram o que gostariam de ser ou ter, essa rede poderá estar levando você a um caminho em direção à comparação social e à inveja. Logo, convém modificar a maneira como a está usando, aconselha Timothy Bono.
Alguns cuidados podem ser tomados:
01- Administrar o tem gasto nessas redes olhando a vida dos outros.
Veja falei gasto e não tempo investido!
02- Observar como se sente logo depois ver a “vida maravilhosa” das outras pessoas
03- Esse passeio pelas redes sociais faz você se sentir melhor ou deixa você estressado, angustiado, cheio de inveja, meio angustiado por não poder fazendo também umas selphies nas Bahamas?
Finalizando, Bono nos aconselha:
Você não precisa desistir completamente da mídia social
Mas se você achar que seu uso está levando você a um caminho em direção à comparação social e à inveja, convém modificar a maneira como a está usando”
A maior parte da vida profissional de Elazier está relacionada com atividades de consultoria e treinamento.
Essa experiência foi desenvolvida em empresas nacionais, internacionais, privadas e pública.
Sempre procurou dar o seu melhor, fez curso de Economia da PUC-Campinas e Pós-Graduaçao na Fundaçao Getúlio Vargas de São Paulo e dezenas de cursos presenciais e online, tendo criado uma empresa de treinamento.
Aprendeu de forma autodidata como usar Planilhas Excel, Power Point, Programas de Edição de Vídeo para poder criar cursos online e vídeos, de forma transmitir seus conhecimentos e experiências que teve ao longo da sua vida profissional. Assim como diversos cursos ao vivo e online sobre Marketing Digital.
Foi convidado para Gerenciar um Fórum de Excel, filial da Emory University dos Estados Unidos e tendo recebido um prêmio pelos resultados do seu trabalho.
Tendo ministrado com dois Colegas, curso de Extensão Universitário em O&M na Fundação Armando Álvares Penteado
Tendo lançado dois cursos online, “Resiliência Top” e “Comunicação para Profissionais”.
Esta no momento escrevendo um curso de Power Point especifico para Palestrantes, normalmente escreve artigos para o LinkedIn, tendo publicado mais de 200. Atua de forma ativa no LinkedIn, fazendo comentários substanciosos de postagens de Colegas, em inglês e Português e eventualmente em Espanhol. Lê diariamente os artigos de diversas universidade americanas, sobre Neurocîência, Técnicas de Palestras, Psicologia Comportamental, Desenvolvimento Humano etc.