plataformas para e-commerce

Conheça 05 plataformas para e-commerce

Diversas ferramentas são usadas para gerir um comércio e permitir sua evolução no mercado.

Em negócios virtuais, uma plataforma de e-commerce é essencial para a criação de uma loja e para movimentação das transações.

É a plataforma que vai permitir, por exemplo, o cadastro de produtos, gestão de estoque, adequação de preços, divulgação de promoções e descontos.

Com a crescente preferência pelas compras online, disponibilizar uma plataforma intuitiva, eficiente e interativa é uma das principais estratégias que deve ser considerada na hora de montar a sua loja virtual.

Por isso, listei algumas plataformas de e-commerce da atualidade!

O Wix não requer que o usuário seja expert em desenvolvimento. Então, fica fácil
implementar e gerenciar o e-commerce, inclusive, em relação aos pagamentos, prazos e meios de entregas.

A plataforma não faz cobranças aos sistemas de pagamento integrados. Transações feitas via cartão de crédito ou boleto bancário podem ser realizadas com facilidade pelos clientes da sua loja.

Curso para Criação de Sites, Blogs e Lojas Online Prático e Simples – Clique aqui!

Jet Ecommerce – O modelo SaaS ou nuvem é o meio utilizado para colocar essa plataforma em funcionamento.

O foco total é na experiência e satisfação do consumidor e pode atender às vendas realizadas em todo os tipos de canais – web, mobile, redes sociais e lojas físicas.

Curso – Como vender produtos nos Marketplaces

OpenCart – Este é desenvolvido em PHP e tem o código aberto para ser utilizado gratuitamente por quem está iniciando uma loja online.

Com funcionalidades para permitir mais de uma opção de pagamento, a plataforma é de fácil integração com softwares de pagamento e gestão de cobrança online.

Além disso, possibilita o cadastro ilimitado de produtos e departamentos com suporte para vários idiomas.

Ezcommerce – Com planos personalizados para atender ao que a loja precisa para realizar boas vendas, essa plataforma permite a integração com outros sistemas e criar a loja no Mercado Livre, sem cobrar taxas pelas vendas realizadas.

Além disso, as sugestões na página inicial facilitam a vida do usuário, que não precisa navegar por diversas páginas para encontrar o produto que deseja.

Curso Mercado Líder Platinum – O Método dos Maiores Vendedores

PrestaShop – De fácil instalação e integração, qualquer empreendedor de e-commerce pode utilizar sem investir em taxa de licença de uso.

A ferramenta dialoga muito bem com um sistema de pagamento online, permitindo, inclusive, o envio de e-mails com avisos e alertas de vencimentos.

As funcionalidades de gestão, tanto da loja como de clientes e produtos, auxiliam e facilitam um controle mais efetivo sobre as vendas, o estoque, as promoções e a experiência do cliente.

Cada vez mais, percebemos que esse movimento de compras em ambiente online e também o investimento em facilidades são estratégias essenciais para manter a visibilidade do negócios, além de apostar em produtos de qualidade, claro.

Uma plataforma de e-commerce que se comunica bem com os demais sistemas, principalmente, os meios de pagamento online, tende a despertar maior interesse do consumidor e posterior fidelização quando ele se sente acolhido e seguro em suas transações financeiras.

 

Veja mais matérias no Portal Empreendedorismo

Patrick Negri

Patrick Negri é co-fundador e CEO da iugu, primeira plataforma online para automação financeira do Brasil. Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, desde cedo percebeu suas habilidades na área de programação, além da grande aptidão para empreender. Aos 16 anos começou seu primeiro negócio, um mecanismo de busca online e, algum tempo depois montou uma agência digital que desenvolvia sites de vendas. Com maiores aspirações e, mesmo sem terminar os estudos, se mudou para São Paulo, onde trabalhou como CTO de uma grande empresa do segmento financeiro, até 2012, quando teve a ideia de fundar a iugu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here