ansiedade

Muitas pessoas têm um grande sonho: mudar para os Estados Unidos, de preferência com a família, abrir o próprio negócio ou arrumar um bom emprego. Afinal, o país ainda se configura como a terra dos sonhos! A grama por lá está sempre verde.

Porém, este sonho não pode ser concretizado por todas as pessoas, já que nem todo mundo é elegível para um visto de imigração ou mesmo de trabalho.

Há casos que até os vistos B1 (visita de negócios) e B2 (turismo) são negados já no país de origem, o que pode acabar postergando a tão sonhada viagem.

Mas gostaria hoje de deixar um alerta para quem quer realizar seu sonho, sem que este vire um pesadelo. Algumas empresas de consultoria em imigração, agências e até mesmo advogados mal-intencionados, se aproveitam desse imenso desejo das pessoas, e da ansiedade destas em arrumar uma forma de concretizar o sonho, e garantem aos seus clientes que eles têm condições de conseguir o Green Card, sem que isto seja verdade.




Um bom exemplo disto é o visto EB-2 – NIW, que leva ao Green Card por habilidades excepcionais. O candidato a NIW – National Interest Waiver (de interesse nacional), deve preencher certos requisitos, e isso é ocultado aos  clientes destas empresas e, mesmo preenchendo os requisitos, é necessário, fundamental e obrigatório que o peticionante seja um profissional que os Estados Unidos tenham interesse o suficiente para lhe garantir o Green Card sem oferta de emprego.

Meu conselho aos que pleiteiam rumar às terras do Tio Sam: desconfiem quando a oferta estiver muito fácil. Como eu costumo dizer, o Green Card não pode não ser tão fácil, mas é possível, desde que seja peticionado corretamente, e que o candidato seja compatível com a solicitação

Antes de garantir ao cliente a possibilidade do visto, é necessária uma análise completa do perfil social, profissional e acadêmico, e conhecer as normas que regem as leis de imigração da nação americana.

Ninguém pode, em nenhuma hipótese, garantir o visto para os Estados Unidos. Somente o oficial de imigração responsável pelo caso poderá dar o parecer final. Todavia, um bom e capacitado consultor ou advogado de imigração sabe quando pode ou não levar um caso adiante e quais as chances de sucesso. Fiquem de olho!

Inscreva-se em nossa NewsLatter clicando aqui e receba todas as matérias diretamente em seu e-mail gratuitamente! 

 

Veja mais no Portal Empreendedorismo

Marcya A Machado é presidente e fundadora das empresas Cartório BRASIL, LLC e Prospera USA, Inc, estabelecidas no estado da Flórida, nos EUA, com escritório também em São Paulo, capital.

Formada em Administração de Empresas e Direito, com Licença em Direito de Imigração pela Washington University e em Serviços Jurídicos e Notariais pela Faculdade Damasio, além de especialização em marketing estratégico e marketing de relacionamento. Possui MBA Executivo em Marketing, além de várias especializações no Brasil e no exterior (São Francisco, Miami, Cincinnati, New York, Londres) e especialização em Empreendedorismo no Varejo pela Babson College, Massachusetts – EUA.

Fala português, inglês e espanhol, além de noções básicas de alemão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here