Cerca de 6.000 candidatos foram afetados no Enem em 2019
Abraham Weintraub o Ministro da Educação, disse que erros nas provas do Enem foram concentrados em quatro cidades e afetaram cerca de seis mil pessoas.
No entanto, governo deu como prazo apenas até às 10h dessa segunda para receber reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados.
O problema teria sido causado pela falha em impressora da gráfica Valid, contratada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para confeccionar e entregar os cadernos de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2019.
Weintraub informou no sábado (18), que parte das notas do Enem foi divulgada com erro.
Segundo ele, houve uma “inconsistência” na correção dos gabaritos.
Foram nas redes sociais dos candidatos que o governo teve acesso aos relatos e identificou os erros, mas não informou em quais cores da prova o problema ocorreu, inicialmente divulgaram que o erro estaria relacionado com às provas do segundo dia do exame, quando foram aplicadas as questões de matemática e ciências da natureza.
Mas, segundo o jornal “Folha de S.Paulo“, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do MEC responsável pelo Enem, já identificou que as provas do primeiro dia (linguagens, ciências humanas e redação) também foram afetadas.
Veja mais no Portal Empreendedorismo
Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!