Artista plástico, veja melhores livros da Amazon
Artista plástico, veja melhores livros da Amazon

Artista plástico, veja melhores livros da Amazon.

Abaixo os livros mais lidos e bem avaliados da amazon nos últimos tempos sobre artista plastico.

Direito autoral do artista plástico (Português) Capa comum – 15 Dezembro 2019

A ideia de elaboração primeira desta obra surgiu de certa forma por caminhos não previstos, pois, na convivência com os textos legais e na vivência da problemática que envolve o direito de autor e as obras de arte plástica, constatamos uma certa dicotomia: o legislador nem sempre conseguiu transportar para o direito legislado os melhores ensinamentos da doutrina e da jurisprudência, advindo, daí, uma série de dificuldades de aplicação da lei diante de cada caso concreto.
Desta forma, procuram os imprimir um cunho eminentemente prático, pelo qual se procura demonstrar não apenas os direitos de que gozam os autores, seus sucessores e demais titulares diante da obra, mas também o comportamento de terceiros em relação às obras de arte plástica em geral.

Técnicas de Pintura Artística (Português) Capa dura – 1 Fevereiro 2018

Técnicas de pintura artística traz informações essenciais para pintores de todos os níveis descobrirem seu estilo e transformarem-se em artistas completos. Oferece orientações que vão desde o aprimoramento da capacidade de observação, escolha do tema e criação do rascunho, até elementos mais teóricos como mistura de cores, perspectiva e composição.
Divide-se em três grandes capítulos: Aquarela, técnica simples e versátil, além de mais econômica; Tinta acrílica, resistente e que confere um efeito vivo ao trabalho; e Tinta a óleo, que cria telas intensas graças a sua consistência pastosa.
Com exercícios práticos, é possível criar obras seguindo o passo a passo das primeiras marcas aos toques finais, evoluindo do nível iniciante ao avançado.
Ao final de cada nível, telas prontas revelam detalhes e nuances, servindo como guia e inspiração.
No decorrer do volume, inúmeros recursos são apresentados para a evolução completa do artista, passando pela escolha do pincel e do meio adequado, baseando-se em fatores como tempo de secagem, facilidade de utilização da tinta e escala da obra, até explicações detalhadas de métodos como aguadas, velaturas, criação de textura, empaste, entre outros, e as melhores opções para reproduzir paisagens, retratos e, por fim, a criação de obras autorais.
O volume incentiva a prática e produção individual para que, com o treino, o olhar do artista vá se tornando mais aguçado e seja cada vez mais fácil e natural passar as emoções desejadas através de suas telas.

PROCESSO CRIATIVO: Você pode entrar no universo do artista plástico no momento de seu processo criativo! 

Caríssimo leitor, Este material é referência obrigatória para todos aqueles que se interessam ou se ocupam, direta ou indiretamente, com arte e pesquisa, principalmente artistas, professores e alunos de arte, estudantes de pós-graduação, pró-reitorias de pesquisa e agências de fomento.
Dissertar sobre o meu próprio processo criativo é fazer-me ver e refletir sobre vários aspectos de ordenação no fazer compositivo e responder à pergunta de como me insiro nesse contexto.
O motivo que fora levado a fazer tal proposta, olhar-se fazendo, num ângulo de mim para comigo mesmo; numa análise sobre o olhar do outro, vendo-se espectador de si próprio, narrar sobre as etapas do fazer, me ver manuseando, percorrendo e trilhando caminhos desconhecidos de construções e desconstruções de formas pictóricas, no sentido de busca por maior clareza do universo construtivo de ideias, transitando da figuração a abstração.
A proposta em questão enriquece os trabalhos futuros, cria uma sintonia com o espectador que estará na outra ponta, numa ação contemplativa e investigativa em prol de entendimento elucidativo e filosófico, desde que assimile para si a didática aqui descrita e exposta.
Trazer ao espectador e talvez para mim mesmo como se desenvolveu tal processo de criação; de que maneira se chegou até aqui, como o artista interfere em seu trabalho, como este lida com as questões fenomenológicas, ordenação das ideias, as idas e vindas de questões compositivas.
Argumentos importantes e elucidativos; vão aproximar o espectador ao entendimento comum do processo do fazer do artista, com subsídio argumentativo em prol de uma análise sem devaneios.
O espectador de alguma maneira deseja conhecer o processo de construção de uma obra de arte e suas fases de transição.
De que maneira se dá a escolha do elemento e o desdobramento criativo pictórico. Trago ao apreciador reflexão sobre o processo do fazer do artista plástico.
Trarei à tona questões da tecnologia e seu valor autoral para que o espectador possa estabelecer uma relação de construção nos novos tempos em que a tecnologia passa a ser uma grande aliada, no desenvolvimento de novas possibilidades compositivas.
Sou levado a compartilhar esses pensamentos para que possamos dentro do que foi exposto ampliarmos a discussão sobre o entendimento de uma obra de arte desde sua concepção e que o distanciamento do espectador sobre esse aspecto seja encurtado. Boa leitura!

Leia também:

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here