Oi… tudo bem?
Vamos conversar um pouco sobre nossas escolhas?
Eu já fiz algumas escolhas erradas durante minha vida… e você? Já passou por isso?
Bom… eu acredito que a maioria das pessoas já sentiu isso na pele ao menos 1x na vida!
Mas o que será que acontece que nos faz escolher “errado”? Muitas pessoas se culpam… dizem que “não sabem escolher” que “só se dão mal” e algumas até se consideram burras!
E eu discordo totalmente das afirmações acima e acredito que ninguém saudável e consciente fará mal a si mesma. Mas existem uma série de fatores que nos levam a escolher mal.
Por exemplo: Se você não investiu e estudou sobre você, sobre o seu autoconhecimento, como você vai fazer as melhores escolhas para si?
Já se imaginou comprando um presente para alguém que você não conhece profundamente e sem nenhuma dica? É difícil não é? Você pode acertar? CLARO! Mas também pode errar.
Ou seja,
Existem riscos neste exemplo que citei e o MESMO acontece com você, quando você decide fazer um curso X sem ter ANTES investido em descobrir qual exatamente é você, como você funciona, quais são seus sabotadores, quais as suas habilidade e quais pontos não são fortalecidos em você.
Sem essas respostas você está no RISCO! Imagina então… você fazer um curso superior de 4 à 6 anos e só durante ou depois da formatura perceber que escolheu “errado”? Horrível não é?
Tempo, energia e dinheiro em algo que não te trouxe felicidade e satisfação.
Logo, resumindo…. o motivo real das escolhas erradas é a FALTA do autoconhecimento.
E você? Já se arrependeu de alguma escolha?
Amanda Salvalaio especialista em Carreira, é psicóloga de formação e empresária de coração, encontrou no empreendedorismo um estilo de vida e hoje ajuda a as pessoas a descobrirem o trabalho ideal. O objetivo dela é acabar com a insatisfação profissional no Brasil.