Uma nova estratégia para se aproximar dos clientes e envolvê-los

A cada dia que passa, empresas descobrem novas maneiras de inovar sua relação com clientes, o que tem sido muito valorizado nos últimos tempos. A utilização de um programa de fidelidade se enquadrada neste cenário. Restaurantes, hamburguerias e afins tem utilizado esta estratégia de marketing por conta dos seus benefícios, como a frequência de clientes que participam do programa, na divulgação para novos clientes através de sua reputação, e a permanência de seus consumidores de longa data.

Os programas de fidelidade surgiram no início da década de 80, e até hoje em sua maioria possuem o mesmo formato, um cartão, semelhante à uma cartela, onde os espaços são preenchidos conforme o consumo.

O Sina FCB vem com um novo formato de programa de fidelidade, denominado Hall da Fama. Um programa de fidelidade mais descontraído, onde o principal objetivo é ampliar a experiência gastronômica do consumidor e construir um laço de amizade ao decorrer do processo. As regras são simples: É preciso provar todos os burgers da casa, inclusive o vegetariano. São 11 ao todo. Não, não precisa ser tudo no mesmo dia e não vale contar o burger do amigo. Tem que comer todos! A recompensa? Uma foto em nosso hall da fama, a parede mais visitada e desejada da hamburgueria.

Gustavo Romero, sócio do Sina FCB, percebeu que estar no hall da fama começou a se tornar meta para muitos clientes. “O público do Sina, majoritariamente jovem, gosta de ter uma posição de destaque. Ter sua foto no hall da fama a trás de forma descontraída, em um local que eles gostam de estar”.

A amizade com os membros do hall da fama acaba vindo de forma automática. “A recorrência dos clientes em frequentar o Sina e as brincadeiras ao longo do processo acabam fazendo com que todos os clientes que fazem parte do hall da fama hoje sejam considerados nossos amigos”, conta Romero.

Além disso, também é uma chance que o Sina encontrou para divulgar os burgers com ingredientes menos comuns, fazendo o cliente sair da zona de conforto, conforme conta Romero: “Os burgers mais vendidos são os tradicionais, com bacon ou salada. A partir do momento que o cliente precisa comer um burger com cogumelo, nozes ou até mesmo o veg a base de grão de bico e feijão preto para entrar no hall da fama, a experiência é sensacional. É um novo horizonte gastronômico. Eles se permitem arriscar mais nas combinações a partir daí, não apenas aqui no Sina, mas também em outros restaurantes”.

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here