Será que respeitamos o outro da mesma maneira que buscamos ser respeitados? Você tem feito a sua parte?

Recebo tanto nas sessões de coaching como também em tratamentos de hipnoterapia, clientes que reclamam cada vez mais da falta de respeito.

Quando falamos em respeito nos referimos a ele em todos os nossos ambientes, seja profissional, pessoal, familiar, relacionamento e respeito com nós mesmos.

Sim, o primeiro respeito que precisamos ter é conosco, pois se não conseguimos nos respeitar mantendo-nos em um relacionamento tóxico, escutando palavras que machucam ou em um trabalho que está nos adoecendo. Então como podemos exigir que o outro veja este respeito em nós?

Também existem pessoas que buscam ser respeitadas com violência, grosseria, autoridade sobre subordinados ou familiares, mas isso está longe de ser respeito.

Respeitar o outro é respeitar suas escolhas, seu espaço, suas opiniões, suas crenças. É entender que cada ser é único e por isso também traz características só suas.

É entender e aceitar que cada um vem de uma cultura, de uma realidade, de uma criação, que por vezes passou por dores diferentes das nossas e hoje traz tudo isso como sua realidade, seu mapa de mundo.

Respeitar não é fazer o que outro quer, mas, sim, aceitar que o outro seja como ele deseja ser.

Se cada um aprender a respeitar o espaço do outro, não querendo impor suas opiniões, gostos, valores, religião e tantas outras coisas, teremos pessoas mais saudáveis.

O desrespeito em um relacionamento de um casal, por exemplo, começa a existir quando se invade a rede social do outro, vasculha telefone, bolsa, etc. Me responda com sinceridade: se chegou em um ponto deste ainda existe respeito de ambas as partes? E se não existe respeito ainda é possível ter um relacionamento saudável?

Que tal começarmos a pensar o que gostaríamos de receber do outro e ao mesmo tempo avaliarmos o que estamos entregando.

Hoje, o que mais faço na hipnose clínica é tratar dores causadas por falta de respeito, seja em palavras, gestos ou ações, e que às vezes marcam pessoas por uma vida inteira, deixando seres incríveis engessados, estagnados.

Que possamos criar um mundo com mais amor, mais humildade, mais respeito!

Um grande abraço e te espero na nossa próxima matéria.

Luciana Rodrigues

Luciana Rodrigues, Treinadora, Coach de Relacionamento Amoroso e Realização Pessoal.

Acredita que Relacionamento, Carreira e Realização Pessoal precisam estar alinhados para que tanto o homem quanto a mulher tenham sucesso em todos aspectos de sua vida. “Se sentir uma pessoa bonita, feliz, confiante e realizada quem não quer se sentir assim” diz ela.

Graduada em Recursos Humanos, Formada em Personal e Professional Coaching, Executive e Business Coaching, Programação Neurolinguística, Consultora Comportamental Master Disc, Linguagem Corporal e Micro Expressões Faciais, busca através do seus conhecimentos e experiências de quem já passou por perdas, traição, tristeza e baixa autoestima e sabe o caminho mais rápido para se reconectar com sua essência e voltar a se amar, reencontrar o seu caminho e alcançar seus objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here