Empreender

Você já ouviu falar nessa regra? Ela é tão simples que fará você iniciar seu projeto de marketing digital agora mesmo

No começo das atividades de marketing digital e divulgação online, temos muitas possibilidades, muitos produtos e principalmente muita ansiedade. Mas precisamos filtrar um pouco a quantidade de informação, identificar uma meta da empresa, a principal e focar os esforços nela.

Então tendo UMA meta clara, você pensa em UMA estratégia de divulgação, sendo UMA campanha com UMA mensagem clara e UMA imagem impactante para a venda de UM produto para UMA persona.

Dentro dessa campanha você precisará de UMA isca ou uma promoção e principalmente apenas UMA fonte de tráfego. Essa é a regra do UNS.

Desta forma, fazendo uma coisa de cada vez, você dará o primeiro passo, iniciará sua divulgação e vai te ajudar a ter as primeiras impressões. A estratégia dando certo, você pode ir acoplando novas informações e aprimorando a divulgação.




Vamos exemplificar esse cenário:

Você tem um restaurante e vende cardápio executivo no almoço e tradicional ao jantar. Além disso, oferece buffet para eventos, casamentos, etc. Nesse momento você irá divulgar o cardápio executivo do almoço.

A estratégia será divulgar para a região, pois almoça em seu restaurante quem trabalha próximo.




Então a campanha será informar o cardápio com fotos reais dos pratos e fornecer um cartão fidelidade para quem vai sempre. Essa campanha será veiculada no Instagram através de anúncios patrocinados no stories entre 10h e 12h, todos os dias de segunda a sexta-feira.

A tabela abaixo irá te ajudar a organizar essa informação:

META Divulgação do almoço executivo
ESTRATÉGIA Campanha de marketing digital, utilizando a regra de UNS
PERSONA Executivos da região
ISCA Cartão fidelidade a cada 10 almoços
IMAGEM Utilizar foto real de pratos
TEXTO Conheça nosso menu executivo, contemplado por entrada + prato principal + sobremesa, e você ainda ganha um cartão fidelidade, a cada 10 almoços o 11º é por nossa conta. Estamos abertos para almoço de segunda a sexta-feira das 11h30 às 15hs. Clique para fazer a reserva via WhatsApp
FONTE DE TRÁFEGO Instagram Stories
INFORMAÇÕES ADICIONAIS Veicular a campanha de segunda a sexta-feira das 10h às 13h durante 30 dias.

Assim que a campanha passar a dar resultado, você pode começar a pensar em divulgar as informações sobre evento, jantar, carta de drinks, entre outras divulgações que serão extremamente necessárias para o negócio.

Você pode aproveitar o modelo da tabela e começar sua campanha agora mesmo.

Adriana Monteiro, especialista em marketing digital, atua há mais de três anos na área atendendo principalmente empreendedores de pequeno e médio porte. Em seu tempo de atuação notou que as dificuldades e as falhas dos microempreendedores são praticamente a mesma, e por isso a ideia de compartilhar informações, dicas e formas de melhorar a divulgação online de pequenas empresas. Há muito que os empreendedores possam fazer com baixo investimento desde que tenham a informação correta. Essa coluna visa ensinar e trazer informações valiosas ao empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here