Como migrar rápido para o digital diante da crise, sem gastar nada
Como migrar rápido para o digital diante da crise, sem gastar nada

Como migrar rápido para o digital diante da crise, SEM GASTAR NADA?

Com certeza você não esperava o que esta acontecendo, assim como milhões de pessoas no mundo também não esperavam.

Claro que muitos vinham se preparando para o digital, e agora estão bem organizados para enfrentar melhor essa situação.

Mas e quem ainda não estava em busca dessa tecnologia, ou não estava se preparando para isso, agora correm altos e irreversíveis riscos?
A resposta é não, fique até o final que você entenderá que pode começar hoje mesmo a migrar para o digital e o melhor, sem ter que gastar nada para isso.
Separamos uma lista de coisas que você pode fazer por sua empresa e migrar para o digital hoje mesmo:
Tenha um perfil no instagram
Instagram é um aplicativo que cresceu muito nos últimos anos e é responsável por centenas de milhares de vendas em todo mundo. Sua empresa tem que estar presente nessa mídia, mesmo que seja apenas para fazer o marketing de conteúdo.
O que gera muito engajamento no instagram é a imagem ou vídeos postados, tanto um quanto o outro, devem ser atrativos e prender atenção do público, assim como sua descrição deve seguir o mesmo conceito também.
O perfil criado deve ser COMERCIAL, pois com ele é possível inserir informações como site, botões de telefone, localização e etc…
Além de ter um relatório com números de alcance de suas postagens.
Faça um perfil e altere nas configurações para “Alternar para o perfil comercial”, seguindo as instruções.
É importante que você interaja com seu público, sempre respondendo aos comentários.
Além de postar em seu feed, é extremamente importante postar nos stories, pois tem pessoas que optam por esse meio para visualizar as novidades.
A diferença entre stories é que ele permanece apenas por 24 horas e para mantê-lo no ar você precisará incluir nos destaques. Já os conteúdos do feed ficam em seu perfil permanentemente.
Para engajar rápido, postem muito e sempre, convide pessoas conhecidas para seguir e também apresente seu perfil em fóruns alertando que lá postará promoções e novidades de sua empresa.
Tenha um perfil no facebook
Ambos, instagram e facebook, são do mesmo do dono, portanto as duas mídias estão integradas.
No facebook , além do seu perfil pessoal, você deverá criar um página de sua empresa, e essa página que servirá para você postar suas atualizações e promoções. Será importante convidar seus amigos e pedir para que eles convidem os amigos, pois irá gerar um alto engajamento.
Após realizar sua pagina no facebook, vá até o instagram e ative a opção de compartilhamento, pois como isso você irá economizar tempo e alimentar os dois em um postagem só, tanto no stories quanto no feed, basta ativar a opção em suas configurações, seguindo as instruções do instagram e quando for postar, selecionar a opção no campo “Publicar também em” Facebook.
Fazendo isso você poderá ir até sua pagina e ver que da mesma maneira que postou no instagram, estará no facebook.
Anuncie no marketplace do facebook
Como você economizara tempo compartilhando suas postagens do instagram para sua página do facebook, poderá investir esse tempo criando anúncios gratuitos no marketplace do facebook, essa é uma opção consideravelmente nova na plataforma, que vem gerando muitos negócios e sem que a pessoa gaste nem um real se quer por isto.
  • Para vender um item no Marketplace:
  1. No seu Feed de Notícias, clique em  Marketplace.
  2. Clique em + Criar classificado e depois em Item à venda.
  3. Clique em Adicionar fotos para carregar uma foto do item usando seu computador.
  4. Insira um título, o preço e a sua localização, e selecione uma categoria (por exemplo, Móveis ou Bebês e crianças). Também é possível adicionar uma descrição. Para marcar um item como Gratuito, insira 0 como preço.
  5. Clique em Avançar. Se o campo Avançar estiver acinzentado, você precisará conferir se incluiu uma categoria, um título, um preço, uma localização e uma foto.
  6. Clique em Publicar para publicar seu classificado do Marketplace.
Fonte: facebook.com
Anuncie na OLX
A OLX tem opções de anúncios gratuitos e no inicio até que você não tenha uma verba destinada para anúncios, é uma excelente opção para divulgar seu negócio.
E possivelmente para pessoas próximas a sua região.
Informe-se sobre a quantidade no site da plataforma e comece hoje mesmo a inserir seus produtos e serviços lá, pois é permitido para os dois meios.
Nessa plataforma as pessoas terão acesso aos seus dados, como telefone, caso você permita é claro.
Anuncie no mercado livre
Seguindo a mesma tendência da OLX, faça anúncios gratuitos no mercado livre, embora os dois tenha a mesma finalidade, o publico tem suas preferencias, então quanto mais presente você estiver em todas as plataformas e mídias, mais possibilidades de vendas terá sua empresa.
Siga as instruções no site e comece agora mesmo a publicar seus anúncios.
Uma das diferenças entre mercado livre e OLX, são as interações, diferente da OLX, no mercado livre a pessoa não tem acesso aos seus contatos antes de efetuar uma compra como você, por esse motivo existe um campo aberto de perguntas no qual outros usuários também se baseiam para optar sua empresa e não de seu concorrente.
Seja cordial nas respostas e as faça em tempo hábil, pois cada segundo de demora em uma resposta na internet significa perder muito dinheiro.
Coisas importantes:
  • Faça propagandas em seus stories tanto do WhatsApp, quanto do Facebook e Instagram;
    Responda sempre aos comentários sendo cordial e receptivo;
  • Interaja ao máximo com suas mídias postando muitos conteúdos e promoções;
  • Persista com criatividade, grandes empresas cresceram assim, começando do zero e hoje faturam milhões por ano;
  • Ao efetuar sua primeira venda já guarde dinheiro para anúncios, seguindo planejamento estratégico de otimização de verba;
Foque no longo prazo.

Veja também esse conteúdo em vídeo:

 

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